top of page
Buscar
  • Foto do escritorStudio 3R

Ministério da Infraestrutura e CNTA assinam Acordo de Cooperação Técnica



Nesta quarta-feira (19), a CNTA e o Ministério da Infraestrutura através da Secretaria de Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que visa o aperfeiçoamento e alinhamento de trabalhos em prol do caminhoneiro autônomo.

A cerimônia de assinatura do ACT ocorreu na SNTT com a presença do secretário nacional Transportes Terrrestres do MInfra, Marcello da Costa, e do presidente da CNTA, Diumar Bueno.



O acordo impactará de maneira significativa no desenvolvimento de ações efetivas para a categoria, possibilitando a construção de um plano de trabalho focado nas demandas dos caminhoneiros. O documento formaliza a parceria permanente entre o Governo e a CNTA e estabelece um trabalho contínuo para o cumprimento de ações para o setor.



Para o presidente Diumar Bueno, a assinatura do ACT demonstra que o caminhoneiro tem conquistado seu espaço na construção de políticas públicas. “A formalização dessa parceria de trabalho entre a CNTA e o Ministério da Infraestrutura demostra uma disposição efetiva do Governo para que sejam desenvolvidas ações que beneficiem a categoria. Nossa lista de trabalho é extensa e pretendemos usar esse espaço de trabalho para efetivar projetos importantes que impactarão na rotina do caminhoneiro autônomo”, analisa.



Segundo o Secretário Nacional de Transportes Terrestres do MInfra, Marcello da Costa, a assinatura demostra o empenho do Governo Federal em trabalhar pela categoria. “Vamos modernizar, expandir e melhorar a infraestrutura brasileira de transportes. A missão do MInfra é fazer com quem promove um dos mais importantes trabalhos para os brasileiros, tenham o maior número de benefícios possíveis”, afirmou.


Fonte: CNTA

1 visualização0 comentário
bottom of page